Em partida realizada na manha deste domingo, 03/04/2017, no Estádio Frei Norberto, a equipe do Amoreira venceu o Novo Horizonte,, pelo placar de 2 á 1, com a penas 03 pontos na competição as duas equipes entraram em campo em busca de uma vitória, para continuar sonhado com a classificação para a próxima fase do Campeonato.

O Amoreira contou com o retorno do zagueiro xerife Binha, que dentro de campo mostrou a sua liderança orientando os seus companheiros e aos  25 minutos d primeira etapa, o atacante Ricardinho mostrou a sua marca de artilheiro abrindo o placar para o Amoreira.

Mesmo em baixo de um forte calor, os dois times voltaram para o segundo tempo num ritmo alucinante e após a entrada  do jovem atacante Guilherminho, o Novo Horizonte cresceu no jogo, levando perigo por várias vezes para a  meta do goleiro Brandão. Mas aos  22 do segundo tempo,  após um bate rebate na defesa do Novo Horizonte o zagueiro Vinicius ampliou o placar para o Amoreira, de tanto insistir o Novo Horizonte fez o seu gol  aos 33 minutos com o atacante Deninho.

Com o resultado o Novo Horizonte , está praticamente fora da competição, mas vale ressaltar o  feito pela sua diretoria , que mesmo sem estrutura financeira, conseguiu montar um time competitivo, tendo como destaques os atletas Unaiense  Deninho, Porquinho e Nuguete, que há 03 anos vem mostrando muita raça e um bom futebol , honrando a camisa do time, já o Amoreira, chega a 06 pontos e dar uma passo importante para conseguir a sua classificação.

O Amoreira jogou com: Brandão, Cocão, Binha, Vinicius, Baiano JR, Celminho, Juninho(Élisson), Baiano(Diemin), Alan formiga, Diógenes, Ricardinho, técnico Armando.

O Novo Horizonte jogou com: João Pedro, Giltinho, Luiz(Denis), Ítalo, Gaguinho ( Lalas), Paulo Antonio, Zezinho ( Guilherminho), Nuguete, Denilson, Porquinho, Denim, técnico Christian.

A Arbitragem foi do árbitro Adriano Fuca e os auxiliares Gilmar e Paulo.