Plantão Kadaesportes.com: Jogo entre Taguatinga e Paracatu é transferido para o Estádio Serra do Lago.

Ligue para (38) 99974-3829 e patrocine a próxima matéria.
Por motivos de falta de laudos a partida entre Taguatinga e Paracatu, válida pelo oitava rodada do Candangão 2019, que seria realizada neste próximo sábado,6/0 03/2019, ás 10,00 horas,  no Estádio Serejão em Taguatinga, foi interditada e  com isso transferida para o mesmo dia e horário, para Estádio Serra do Lago, na cidade de Luziânia-Goias.
Confira na integra, a Nota Oficial  do Taguatinga Esporte Clube.

Nota Oficial.

O Taguatinga Esporte Clube, por meio desta nota oficial, vem a público repudiar a atitude tomada por um membro da corporação do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, que cancelou um laudo emitido pelo próprio órgão, autorizando o uso do estádio Elmo Serejo Farias pelo prazo de um ano.

A atitude arbitrária aconteceu em uma reunião onde estavam presentes os dirigentes de Taguatinga e Brasiliense, bem como da Federação de Futebol do Distrito Federal, o governador em exercício Paco Britto, vários secretários de Estado e o comandante do Corpo de Bombeiros. É público e notório que o local passou por reformas, muito delas feitas em parceria com o Brasiliense Futebol Clube e com a Administração de Taguatinga, que revitalizaram gramado, cabines de imprensa, arquibancadas e vestiários.

Nos causa muita estranheza o fato de que um membro da corporação valida um documento e, após oito jogos disputados por Brasiliense e Taguatinga, incluindo aí um jogo pela Copa do Brasil – salientamos, uma competição nacional -, o local seja dado como impróprio para a prática esportiva.

Também nos causa muito espanto o fato de que, quando o local estava abandonado entre 2015 e 2017, equipes tiveram autorização da mesma pessoa por parte da corporação para realizar jogos do Campeonato Brasiliense, mesmo sem a presença do torcedor, que é para quem jogamos.

O Taguatinga Esporte Clube, por uma atrocidade tamanha, terá que voltar a sediar as partidas fora do local de origem, que a cidade ave branca. Mais uma vez, o poder público prejudica a realização do Campeonato Brasiliense de Futebol.

É de se aplaudir as medidas tomadas pela Federação de Futebol do Distrito Federal para que o campeonato transcorra sem problemas, com a disponibilidade de ambulância, policiamento, segurança, entre outras medidas, e que, até a oitava rodada da competição, o torcedor possa acompanhar o seu time de coração – mesmo que com apenas uma pessoa pagando ingresso.

Também é válido salientar o apoio incontestável que o Governo do Distrito Federal, por meio da Administração de Taguatinga, da Vice-Governadoria e do próprio governador Ibaneis Rocha deram para que pudéssemos voltar a jogar no querido Serejão.

Mas, não é plausível neste momento, que corporações públicas da nossa cidade voltem atrás em decisões tomadas anteriormente que prejudicam o espetáculo esportivo. O Taguatinga Esporte Clube não coaduna com tais atitudes.

Queremos aqui pedir desculpas ao torcedor taguatinguense por tais fatos. Infelizmente, teremos que jogar fora de casa neste sábado, 16 de março, mesmo sendo mandantes da partida. Quem puder ir até o estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO, agradecemos demais pela torcida e pelo prestígio. Caso você, torcedor, não possa ir, vamos entender sem problema algum.

Com o apoio das autoridades que querem, de maneira efetiva, apoiar o esporte de Brasília, faremos de tudo para voltar a jogar no nosso palco, que é o estádio Serejão. Não ficaremos à mercê de apenas uma pessoa que quer prejudicar o espetáculo do futebol na nossa cidade.

Taguatinga, 15 de março de 2019.

Edmílson Marçal Passos
Taguatinga Esporte Clube

Print Friendly, PDF & Email