Brasiliense vence o Cuiabá e avança para a semifinal da Copa Verde
Foto: Ednilson Aguiar/Especial Metrópoles
FONTE: DF SPORTS +
Nesta quarta-feira (02), o Brasiliense entrou em campo na Arena Pantanal contra o Cuiabá em partida válida pela quarta de final da Copa Verde. O Jacaré venceu por 3 a 0 e garantiu classificação para a semifinal, quando enfrenta o Vila Nova-GO em jogos de ida volta (dias 5 e 8 de novembro).
O Brasiliense permaneceu em solo mato-grossense desde a sua estreia na competição contra o Luverdense em Lucas do Rio Verde no dia 29/11.
Primeiro tempo
Os minutos não foram de muita emoção na Arena Pantanal. A equipe do Brasiliense pressionou um pouco, mas sem muito perigo. Aos 5’, Tobinha recebeu pela direita, chegou perto da área, e foi travado na finalização.
A resposta do Cuiabá veio aos 8’, Nescau furou dentro da área e Railon afastou o perigo. Aos 14’, o zagueiro João subiu na área, cabeceou, mas Sucuri fez uma bela defesa.
Aos 27’, Tobinha faz tabelinha com Hernane, mas o goleiro Peruchi salvou o Cuiabá. No lance seguinte, Zotti cobrou escanteio, Railon subiu e cabeceou sem chances para o Goleiro do Cuiabá.
O Dourado tentou de novo aos 32’, Herrero cruzou para Rikelme que tentou pegar o cruzamento, mas foi travado por Aloísio. A bola acabou sobrando para Gustavo Henrique que afastou o perigo de gol do Cuiabá.
Aos 37’, Luquinhas tabelou com Brocador e encontrou Tobinha pela direita. O atacante acabou sendo travado dentro da área, mas conseguiu um cruzamento para o Zotti, que tocou para Brocador, que não conseguiu finalizar. O Jacaré foi para o intervalo com a vantagem no placar.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto de jogo, Lucão chegou por trás de Brocador e o juiz deu falta para o Jacaré. Aos 3’, Tobinha recebeu passe do Zotti e entrou em velocidade dentro da área. O goleiro Peruchi deu uma rasteira no atacante e o juiz não pensou duas vezes, marcou pênalti. Aos 5’, Hernane cobrou e converteu.
O Brasiliense voltou a ameaçar aos 12’, Luquinhas encontrou o Zotti dentro da área, ele tocou de cavadinha para Hernane, que acabou desperdiçando a chance do terceiro gol.
Aos 22’, Bocão levantou para o estreante Alvinho, que chutou nas mãos do goleiro. Aos 27’, Luquinhas perdeu a bola no meio de campo, mas Railon aproveitou a sobra pela direita, e acabou sendo travado por Lucão.
Aloísio conseguiu uma jogada do meio de campo aos 34’, avançou e encontrou uma sobra próxima de Yuri Mamute, que não desperdiçou a chance e balançou as redes. O primeiro gol do atacante com a camisa do Jacaré.
Já aos 43’, Andrezinho errou ao tentar marcar Marco Antônio, que acabou avançando para dentro da área dando um passe de cavadinha, mas Luquinhas salvou o time candango.
Após o terceiro gol do Brasiliense, o jogo esfriou bastante. O Cuiabá tentava chegar na área, mas sempre tinha suas jogadas travadas.
O próximo confronto do Brasiliense na Copa Verde acontecerá no próximo sábado (05), na Boca do Jacaré, em Taguatinga, contra o Vila Nova-GO.
Ficha técnica
CUIABÁ 0×3 BRASILIENSE
Copa Verde – Quartas de final (jogo único)
Arena Pantanal, Cuiabá-MT, 02/11/2022, 21h
Árbitro: Andrey da Silva E Silva
Assistente 1: Barbara Roberta da Costa Loiola (FIFA)
Assistente 2: Marcio Gleidson Correia Dias
Quarto Árbitro: Rafael Odilio Ramos dos Santos
CUIABÁ
Vinicius Peruchi; Thainan, João Maranini, Lucas Evangelista, Léo Herrero (Kennyd); Lucão, Rikelme (Gabryel Vinicius), Bedeu; Gustavo Nescau (André), Vinicius Boff e Guilherme Sônego.
Técnico: César Bueno
Gol: Nenhum
Cartão amarelo: Thainan, Lucão, Kenedy
Cartão vermelho: Lucão
BRASILIENSE
Sucuri; Jhonathan Bocão (Andrezinho), Railon, Gustavo Henrique, Aloísio; Aldo, Gabriel Henrique (Keynan), Zotti (Diogo Sodré); Luquinhas, Tobinha (Alvinho) e Hernane (Yuri Mamute).
Técnico: Luan Carlos
Gol: Railon (28′ – 1ºT), Hernane (6′ – 2ºT), Yuri Mamute (34′ – 2ºT)
Cartão amarelo: Gabriel Henrique, Hernane
Cartão vermelho: Não houve
FONTE: