Edinho agradece homenagens após cerimônia para Pelé: “Agora ele vai descansar”
- Samuel Moreira
- 3 de janeiro de 2023
- 0
Filho do Rei do Futebol deu uma rápida declaração após o sepultamento em Santos (SP)
FONTE: GLOBOESPPORTES.COM//Por Bruno Giufrida, Felipe Zito, Henrique Toth e Marcelo Braga — Santos, SP
Edinho, filho de Pelé, agradeceu às homenagens ao pai depois de todas as cerimônias em Santos (SP). O corpo do Rei do Futebol foi sepultado na Memorial Necrópole Ecumênica, após o velório que durou um dia na Vila Belmiro e o cortejo de cerca de três horas e meia pelas ruas da cidade do litoral paulista.
– Só queria aproveitar em nome da minha família agradecer a todo mundo, a todo amor, a todo carinho, a todo respeito. É agradecer, o sentimento maior de toda a família é gratidão, junto com a dor. Mas é gratidão, então muito obrigado a todos. É um momento difícil, todos sabem, mas é uma honra e um orgulho muito grande. Mais uma vez obrigado. Agora ele vai descansar – afirmou.
Saiba mais sobre o adeus a Pelé:
+ Lula exalta Pelé e brinca sobre “obsessão” contra o Corinthians
+ Veja jogadores e ex-jogadores que foram ao velório
+ Neto se despede de Pelé e critica Tite e campeões do mundo
+ Torcidas organizadas do Santos homenageiam Pelé na Vila; vídeo
+ Armário de Pelé carrega mistério de quase 50 anos
Filho mais velho e ex-goleiro do Santos, Edinho falou depois da cerimônia de sepultamento, que foi exclusiva para familiares e amigos mais próximos. Mas as homenagens aconteceram desde as 10h de segunda, quando começou o velório.
Segundo estimativa do Santos, cerca de 230 mil pessoas foram à Vila Belmiro se despedir de Pelé. Somente dois atletas que disputaram Copas do Mundo pelo Brasil no século 21 compareceram ao funeral: Zé Roberto e Elano.
Entre os campeões mundiais pela seleção brasileira, compareceram apenas dois ex-volantes: Clodoaldo (Copa de 1970) e Mauro Silva (Copa de 1994).
Lula, presidente da República, esteve presente, acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva. Ele participou, com familiares e outros convidados, de uma missa realizada na tenda onde estava Pelé.