Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina de 2027.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anuncia o Brasil como sede da Copa Feminina de 2027 — Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP
País supera candidatura tripla da Europa no Congresso da Fifa e é escolhido para organizar a décima edição do evento
FONTE G E Por Martín Fernandez — Bangkok, Tailândia.
A Copa do Mundo Feminina de 2027 será no Brasil. A candidatura brasileira superou a europeia – formada por Holanda, Alemanha e Bélgica – por 119 votos a 78 durante o Congresso da Fifa, realizado em Bangkok, na Tailândia, nesta sexta-feira.
- Maracanã será palco da abertura e da final da Copa 2027; veja todos os estádios
- Ednaldo celebra Copa Feminina no Brasil: “Queremos mais mulheres na gestão do futebol”
A décima edição da principal competição de seleções do futebol feminino será a primeira disputada na América do Sul. Por ser o anfitrião da competição, o Brasil já está naturalmente classificado. Os demais nove países da Conmebol vão disputar três vagas. O Mundial Feminino 2027 será o segundo com 32 seleções participantes, repetindo o formato da Copa de 2023, vencida pela Espanha.
Em seguida, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, subiu ao palco e, emocionado, enalteceu o trabalho feito pelas mulheres integrantes do comitê de candidatura do país..
– Desde que o Brasil se candidatou, este foi um trabalho muito competente e que não foi do presidente. Nós confiamos plenamente nas mulheres que desenvolveram esse trabalho – disse o dirigente.