Falcão, Júnior, Zico e demais craques de 1982 se unem em ação para combate ao coronavírus.

 Falcão, Júnior, Zico e demais craques de 1982 se unem em ação para combate ao coronavírus.

Falcão, Júnior e companhia — Foto: Arquivo Pessoal.

Ex-jogadores reforçam campanha da Central Única de Favelas e pedem doações

Fonte:Por GloboEsporte.com — Porto Alegre.

Os craques que marcaram época com a camisa da seleção brasileira na década de 80, reconhecidos pela qualidade do jogo e pelo bom futebol, voltaram a se unir agora para jogar a favor de uma causa social. Liderados por Falcão, os ex-jogadores de 1982 gravaram um vídeo e iniciaram uma campanha por doações para a Central Única das Favelas (Cufa) em combate ao coronavírus.

A organização criou a campanha Mães da Favela para sustentar um fundo solidário em benefício de comunidades assistidas pelo projeto. Os craques de 1982 abraçaram a causa e engrossaram o coro por doações para a Cufa em um vídeo (veja acima).

O primeiro a dar o recado é Falcão, ídolo do Internacional. O meio-campista diz que o time de 82 ficou conhecido pela “criatividade, união e trabalho coletivo”. E que tudo isso iria entrar em campo novamente em prol da ação social.

Depois de Falcão, aparecem no vídeo Júnior, Careca, Éder, Toninho Cereza, Serginho Chulapa, Oscar, Pedrinho, Roberto Dinamite, Batista, Luizinho, Edinho, Paulo Isidoro, Edevaldo, Carlos, Paulo Sérgio, Renato, Juninho, Leandro e Zico.

A geração que disputou a Copa de 82 ficou reconhecida pelo jogo bonito e fez história, mesmo sem ter sido campeã. Em 2017, o ex-zagueiro Juninho tomou a iniciativa de unir os ex-companheiros em um grupo de WhatsApp para que todos mantivessem contato.

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!
daya4d