Troféu Inconfidência: final Cruzeiro x Uberlândia é cancelada

Com 13 casos de Covid-19 no elenco do time do Triângulo, Federação Mineira de Futebol decide pelo cancelamento da partida, programada para esta quarta-feira

Fonte: Por Redação do Ge — Belo Horizonte.

A final do Troféu Inconfidência entre Cruzeiro e Uberlândia, programada para às 19h, no Mineirão, nesta quarta-feira, foi cancelada pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A decisão foi tomada depois que o clube do Triângulo Mineiro anunciou, na noite de terça-feira, que jogadores estão infectados com o novo coronavírus.

A FMF não divulgou em que data a partida será realizada. A Federação informou ainda que as semifinais do Campeonato Mineiro foram mantidas, pois Atlético-MG, América-MG, Caldense e Tombense não tiveram casos de Covid-19 nos respectivos elencos, após exames realizados nesta semana.

+ Confira a tabela do Campeonato Mineiro

De acordo com o ofício publicado pela FMF, por meio da Diretoria de Competições (DCO), o Uberlândia apresentou 13 casos detectados de Covid-19, mesmo que assintomáticos, nas duas últimas baterias de exame.

Jogadores do Uberlândia tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19 — Foto: Giovanni Mendes

Jogadores do Uberlândia tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19 — Foto: Giovanni Mendes

A Federação considerou que não há tempo hábil para a realização da contraprova para confirmação dos diagnósticos e toma a decisão de cancelar a partida para “cumprir procedimentos rigorosos com o intuito de obter um maior controle no combate à contaminação causada pelo vírus”.

Por meio de nota, o Cruzeiro confirmou que foi consultado pela FMF e concordou com a não realização da partida.

Troféu Inconfidência

Uma das novidades do futebol mineiro em 2020, o Troféu Inconfidência foi criado a pedido dos clubes do interior, que tinham interesse em fazer mais jogos, a disputa entre quinto, sexto, sétimo e oitavo colocados da fase de classificação do Campeonato Mineiro foi criada.

O formato conta com confrontos entre o quinto e oitavo e o sexto e o sétimo lugares, em semifinais e decisão em jogo único. Empate leva a definição para a disputa de pênaltis.

O Cruzeiro, que terminou o estadual em quinto, venceu o Patrocinense em uma das semifinais, e o Uberlândia bateu o Boa Esporte nos pênaltis no outro confronto. O time do Triângulo Mineiro, com este resultado, pode ficar com a quinta vaga da Copa do Brasil.

Confira a nota na íntegra

O Cruzeiro Esporte Clube confirma que foi consultado pela Federação Mineira de Futebol e concordou com a não realização da partida nesta quarta-feira, em solidariedade à equipe do Uberlândia.

O posicionamento do Clube em relação à pandemia sempre foi o de se preservar a saúde e a vida de todos os profissionais envolvidos, seguindo todas as orientações de protocolo das autoridades.

Desta forma, o Cruzeiro fica no aguardo das eventuais novas deliberações por parte da Federação Mineira de Futebol e aproveita para desejar uma pronta recuperação aos atletas do Uberlândia.

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!
daya4d