Confira os classificados até agora para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.
Liga dos Campeões 2021/2022 tem mais times já classificados — Foto: Getty Images
Villarreal garante mais uma vaga para times espanhóis ao conquistar a Liga Europa. Principal etapa do torneio na edição 2021/2022 começa nos dias 14 e 15 de setembro
FONTE: Por Redação do ge — Nyon, Suíça.
Ao conquistar a Liga Europa nesta quarta-feira, o Villarreal também garantiu vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Apesar da derrota na decisão em Gdansk, o Manchester United já estava com seu lugar assegurado na fase de grupos do torneio, por ter ficado na segunda posição no último Campeonato Inglês.
O número de times que participarão da próxima Liga dos Campeões deve ser de 79 ou 80 equipes. A quantidade de representantes de cada país depende da posição da respectiva associação nacional no ranking da entidade europeia, cujas posições são determinadas por um coeficiente de performance entre as temporadas 2015/16 e 2019/20.
Os 32 times da fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada são compostos por 26 classificados automaticamente mais seis vencedores das fases preliminares.
Finalistas da atual Champions League, Manchester City e Chelsea já garantiram vaga na próxima edição via Campeonato Inglês. Não haverá vaga extra para o quinto colocado da Premier League.
Os cabeças de chave do sorteio da fase de grupos serão: Manchester City; Villarreal, Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Inter de Milão, Lille, Sporting; Zenit ou Chelsea (caso vença a finalíssima de 2020/21).
Classificados para a fase de grupos:
Espanha: Atlético de Madrid, Real Madrid, Barcelona, Sevilla e Villarreal.
Inglaterra: Manchester City, Manchester United, Liverpool e Chelsea.
Alemanha: Bayern de Munique, RB Leipzig, Borussia Dortmund e Wolfsburg.
Itália: Internazionale de Milão, Milan, Atalanta e Juventus.
França: Lille e Paris Saint-Germain.
Portugal: Sporting e Porto.
Rússia: Zenit.
Bélgica: Brugge.
Ucrânia: Dínamo de Kiev.
Holanda: Ajax.
Turquia: Besiktas.
FONTE: ESPN BRASIL.