Água Santa faz história, bate São Paulo nos pênaltis e vai à semi do Paulistão
FOTO: GOLEIRO PARACATUENSE IGOR VINHAS, DESTAQUE DA CLASSIFICAÇÃO DO AGUA SANTAN SOBRE O SÃO APULO.
jogo tenso no Allianz Parque, rivais ficam no zero no tempo normal; nas penalidades, Alisson e Méndez perdem cobranças
Água Santa faz história!
O Água Santa está na semifinal do Campeonato Paulista pela primeira vez em sua história. O time de Diadema segurou o São Paulo nesta segunda-feira, no Allianz Parque, ficou no empate em 0 a 0 no tempo normal e se classificou com vitória por 6 a 5 nos pênaltis, em jogo válido pelas quartas de final do Estadual. O Tricolor pressionou no início, criou chances, mas perdeu logo cedo o artilheiro Galoppo, lesionado. Já o Água Santa soube se segurar e foi ficando cada vez mais confortável para levar o jogo aos pênaltis. Lá, Alisson e Gabriel Inocêncio perderam na série normal, e, nas cobranças alternadas, Jhegson Méndez parou em defesa de Ygor Vinhas e decretou a confirmação de mais uma surpresa no Paulistão.
Como fica?
Classificado, o Água Santa vai receber o Bragantino na semifinal, também em jogo único, no Distrital do Inamar, no próximo fim de semana – Palmeiras e Ituano fazem a outra semi. A FPF deve divulgar nesta terça-feira as datas e horários. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Paulistão.
-
Primeiro tempo
O São Paulo dominou o primeiro tempo contra o Água Santa do início ao fim e foi quem teve as melhores chances neste primeiro tempo. Logo no começo da partida, o atacante Galoppo sentiu um problema no joelho, praticamente sozinho, e saiu chorando de campo. O técnico Rogério Ceni colocou Erison na vaga do gringo, e o Tricolor manteve o ritmo de jogo criando boas chances de gol com Luan, Luciano e David. Ainda antes da metade do primeiro tempo, Joilson, do Água Santa, também se machucou sozinho e precisou ser substituído. Nos minutos finais, o time de Diadema ensaiou uma pressão em uma sequência de escanteios, mas nada que realmente tirasse o sossego dos são-paulinos.
-
Segundo tempo e pênaltis
Ceni fez mudanças no Tricolor ao longo do segundo tempo para tentar aumentar a pressão sobre o Água Santa, lançando, por exemplo, Alisson e Caio Paulista. Nervoso em campo, o São Paulo teve dificuldades para criar boas chances e ainda levou sustos em contra-ataques do Água Santa, que parecia satisfeito em levar o jogo para os pênaltis – o que ficou mais factível após a lesão de Welington, deixando o São Paulo com um a menos. Nas cobranças, os jogadores do time de Diadema mostraram maior frieza, enquanto Alisson mandou para fora e Jhegson Méndez parou em defesa de Ygor.
-
Em casa?
Por causa de shows do Coldplay no Morumbi, o São Paulo usou o Allianz Parque, do rival Palmeiras, para mandar o jogo das quartas de final. O entorno teve adaptações, como a instalação de tapumes perto de locais das organizadas alviverdes. No geral, porém, o clima foi tranquilo desde a chegada. No estádio, os são-paulinos representaram: foram 39.454 pagantes, com renda de R$ 3.277.089,00.
-
Atuações do São Paulo
Goleiro Paracatuense Igor Vinhas, destaque da classificaçã
FOTO: GOLEIRO PARACATUESE IGOR VINHAS DESTAQUE NA CLAASSIFICAÇÃO DO AGUA SANTA SOBRE O SÃO APULO.