Campeão de tudo no Palmeiras, Endrick minimiza assédio: “Nem aí para quem está vindo de fora”
Atacante de 16 anos coleciona títulos do sub-11 ao profissional, vive temporada mágica e quebra marcas; sobre procura de clubes do exterior, ele diz ter foco no Verdão
Fonte: Por Redação do ge — São Paulo.
Endrick vai encerrar 2022 com uma temporada que beira a perfeição no Palmeiras. O centroavante de 16 anos conquistou os títulos de todos os campeonatos que disputou no ano, bateu recordes na base e no profissional e tem se credenciado a ser o grande personagem do Verdão em 2023.
Com a conquista do título brasileiro, Endrick se tornou o primeiro jogador da história do Palmeiras a ser campeão em todas as categorias, desde o sub-11 até o profissional. E, com personalidade, minimizou qualquer assédio de clubes do exterior neste momento.
– Eu não ligo, não. Estou no Palmeiras, minha cabeça está no Palmeiras. Não estou nem aí para quem está vindo de fora. Estou fazendo minha carreira e dando minha vida pelo Palmeiras. Óbvio que se um dia eu for para a Europa minha cabeça vai estar no time, mas tenho que fazer meu trabalho no Palmeiras, dar meu máximo.
– Não gosto de ficar vendo quem está atrás de mim, mandando scout. Eu só quero jogar e deixar minha família feliz. Se um dia for eu vou me doar pelo time, mas como sempre falo também que quando voltar vou voltar para o Palmeiras – disse o atacante, autor de um dos quatro gols da vitória palmeirense contra o Fortaleza.
O jovem centroavante completou 16 anos em julho. Endrick iniciou a temporada atuando no time sub-20 na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, título que faltava na galera de conquistas da base palmeirense.
Com seis gols marcados, Endrick foi o artilheiro e grande nome do Verdão na conquista do torneio, com direito a gol que abriu o caminho do título. Gol em final, aliás, é marca registrada do centroavante nesta temporada.
Além da Copinha, Endrick ajudou a base do Verdão a vencer a Copa do Brasil sub-17 e o Campeonato Brasileiro sub-20. Pela seleção brasileira sub-17, venceu o Torneio de Montaigu, na França. Ele marcou em todas as decisões, com sete gols em quatro finais.
– Meu quinto título esse ano. Graças a Deus em todas as decisões eu fiz gol. Muito feliz, vamos seguir em frente com os pés no chão. Domingo já tem jogo – declarou o atacante.