Daniel Cargnin conquista primeiro bronze do Brasil nas Olimpíadas 2020.
Daniel Cargnin comemora ao fim de sua luta contra Shmailov, que valeu a medalha de bronze — Foto: Harry How/Getty Images
Gaúcho de 23 anos se recupera de derrota na semifinal, vence israelense Baruch Shmailov e leva a primeira medalha do judô no Nippon Budokan de Tóquio
FONTE: Redação do ge — Tóquio, Japão.
A modalidade que trouxe mais medalhas olímpicas ao Brasil na história entregou mais uma no segundo dia das Olimpíadas de Tóquio 2020. A 23ª medalha do judô brasileiro em Jogos Olímpicos veio na manhã deste domingo, com o gaúcho Daniel Cargnin. O judoca de 23 anos da Sogipa venceu o israelense Baruch Shmailov para levar o primeiro bronze do Brasil na competição, na categoria peso-meio-leve (até 66kg)..
+ Confira a agenda das Olimpíadas
+ Termômetro Olímpico: as maiores chances de medalhas do Brasil
+ Entenda os protocolos das Olimpíadas contra a Covid-19
A luta foi tensa. Cargnin tinha dificuldade para conseguir a pegada, mas buscou o confronto e deu duas entradas sem sucesso. Com um minuto, Shmailov recebeu uma punição por falta de combatividade. Em seguida, o brasileiro obteve um wazari com um belo golpe.
A luta precisou ser interrompida, porque Cargnin sofreu um corte no nariz numa entrada do israelense. Ele recebeu atendimento para deter o sangramento. Quando voltou, Shmailov veio para cima com tudo. O israelense quase completou uma queda, mas Cargnin girou no ar para evitar a pontuação. Nos segundos finais, o brasileiro foi malandro, tomou punição por falta de combatividade, mas preservou a vitória. Ao fim da luta, chorou com a treinadora Yuko Fujii.
FONTE: