Dois testes por semana e eliminação em caso de Covid-19: conheça os protocolos do US Open.
Roger Federer contra Damir Dzumhur no US Open com teto retrátil fechado — Foto: Clive Brunskill / Getty Images
Organização da competição divulga medidas restritivas para realizar o evento de 31 de agosto a 13 de setembro, em Nova York. Tenistas terão opção de alugar casa fora de Manhattan
Fonte: Por GloboEsporte.com — Nova York, EUA.
Horas depois de o governador de Nova York Andrew Cuomo anunciar que o US Open vai acontecer entre os dias 31 de agosto e 13 de setembro, a organização do torneio divulgou os protocolos de combate ao coronavírus que serão adotados no evento. Em meio à flexibilização em relação às medidas que pretendiam ser adotadas anteriormente, destaque para a as duas testagens semanais obrigatórias de todos os envolvidos no torneio.
+ Leia mais sobre tênis
+ US Open e Cincinnati serão disputados em NY em agosto
Caso alguém esteja infectado com a Covid-19, essa pessoa será imediatamente isolada por duas semanas. Por conta disso, atletas que testarem positivo estarão automaticamente eliminados do torneio.
Com a flexibilização das regras, não haverá mais a obrigação de ficar no hotel indicado pelo pelo torneio. Com isso, todos os atletas terão a opção de alugar uma casa fora de Manhattan, com a associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) prestando auxílio através de uma parceria com uma corretora de imóveis.
Roger Federer contra Damir Dzumhur no US Open com teto retrátil fechado — Foto: Clive Brunskill / Getty Images
No hotel do US Open, cada tenista terá direito a um quarto para duas pessoas. Caso o atleta necessite de mais uma acomodação, o próprio terá que pagar do próprio bolso. No total, além dele, sua equipe pode ter ainda mais três membros.
A organização disponibilizará ainda um ônibus com 55 lugares para levar os tenistas ao estádio. O veículo, no entanto, só poderá ter 50% de ocupação por medida de segurança. A cabine do motorista será fechada.
Chave de duplas mistas não será realizada em 2020 no US Open — Foto: REUTERS/Toby Melville
Será obrigatório o uso de máscaras durante todo o torneio nas dependências do complexo, exceto quando os tenistas estiverem dentro de quadra ou realizando treinamentos físicos. O US Open também disponibilizará cerca de U$S 6 milhões para ressarcir atletas que teriam o direito de se inscrever no qualificatório do US Open e que serão impedidos por causa das medidas restritivas.
Outra novidade será em relação à chave de duplas. Os rankings levados em consideração para formar o quadro será apenas o de duplas da ATP, não mais havendo a possibilidade dos tenistas de simples usarem seus rankings para entrarem na competição. Não haverá o torneio de duplas mistas, tradicional em todos os Grand Slams.