O Estádio Nacional Mané Garrincha foi palco da decisão do Candangão BRB 2024. Mais de 15 mil torcedores acompanharam in loco a partida. Na tarde deste sábado (6/4), Capital e Ceilândia entraram em campo em busca da taça da competição local. Os 90 minutos foram movimentados e com chances para os dois lados, porém, o placar não saiu do zero. Nos pênaltis, o Ceilândia se deu melhor e se consagrou campeão do Campeonato Candango 2024. Com a conquista, o clube chega ao terceiro título na história.
Os primeiros 45 minutos da segunda partida da grande decisão do Campeonato Candango foram melhores para o Ceilândia. O Gato Preto teve boas chances de abrir o placar, porém, pecou na hora da finalização. Já o Capital não se encontrou durante o primeiro tempo e, Thiago Santos, goleiro do Ceilândia, fez uma etapa bastante tranquila. Os 45 minutos finais foram de muita intensidade para o lado do Capital. O Coruja voltou com uma postura completamente diferente na etapa final e pressionou o adversário, porém, a rede seguiu sem ser balançada e a decisão do campeão foi para os pênaltis. Nas penalidades, Thiago Santos defendeu quatro cobranças e foi o nome do título alvinegro.
Depois de uma ótima participação de Thiago Santos nos pênaltis, o Gato Preto chegou a terceira conquista do Candangão na história. Anteriormente, o Alvinegro levantou a taça em 2010, quando despachou o Brasiliense e teve o privilégio de um dos maiores ídolos do clube ter participado da conquista: o Dimba. Em 2012, o Ceilândia voltou a ser o melhor time da temporada dentro do Distrito Federal. Com a conquista em 2024 diante do Capital, o esquadrão Preto e Branco garantiu o calendário cheio para a próxima temporada.
Capital 0 (3)
Luan; Everton Silva (Weriton), Lucas Oliveira, Éder Lima e Renan Luis (Matheus Silva); Felipe Guedes, Marconi (Deivão) e Romarinho; Deizinho (Leozinho), Kadu Barone (Maycon) e Wallace Pernambucano.
Técnico: Paulinho Kobayashi
Pênaltis: Romarinho 💢, Leozinho 💢, Matheus Silva ⚽, Maycon ⚽, Éder Lima ⚽, Deivão 💢, Lucas Oliveira 💢
Ceilândia 0 (4)
Thiago Santos; Paulinho, Euller 🟨, Badhuga e China (Elbinho); Pedro Bambu, Bosco (Júlio César), Cabralzinho 🟨(Nolasco) e Kennedy; Felipe Clemente (Railson) e Romarinho 🟨(Luiz Felipe)
Técnico: Adelson de Almeida
Pênaltis: Pedro Bambu 💢, Euller ⚽, Júlio César ⚽, Elbinho ⚽, Kennedy 💢, Nolasco 💢, Railson ⚽
FONTE: HOJE TEM GOL