Escalação da Seleção: Dorival testa variações e ensaia ataque com trio do Real Madrid.
Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, em treino nos Estados Unidos — Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Técnico mantém laterais, muda dupla de zaga e pode dar chance a Endrick como titular
Por Bruno Cassucci — Orlando, Estados Unidos.
A primeira semana de treinamentos nos Estados Unidos serviu para que o técnico Dorival Júnior observasse diversas variações na seleção brasileira. A escalação para enfrentar o México será decidida apenas nesta sexta-feira, véspera do amistoso, mas o treinador deu alguns indicativos do time que pode levar a campo.
Dorival só contou com o grupo completo na quarta-feira, quando se apresentaram os três jogadores do Real Madrid: Éder Militão, Rodrygo e Vini Júnior. Embora com menos tempo de trabalho com a Seleção e desgastados pela longa e vitoriosa temporada pelo clube espanhol, eles treinaram entre os titulares em diferentes momentos.
Outro (futuro) jogador do Real Madrid testado na equipe é Endrick. Autor de gols nas duas partidas da última data Fifa, contra Espanha e Inglaterra, o jovem de 17 anos pode ganhar a primeira chance como titular com a amarelinha.
Já na defesa, Dorival indicou que usará uma dupla de zaga que esteve ausente na primeira convocação dele: Marquinhos e Éder Militão – nos primeiros treinos, sem a presença do jogador do Real, Bremer começou na equipe, mas Beraldo também foi usado. Já nas laterais, na maior parte dos treinamentos foram mantidos Danilo e Wendell.