Foi realizada, sabado, 19/07/2014, no estádio Bezerrão, a grande final da Copa Brasília de Futebol Juniores, entre as equipes do Paracatu Futebol x Sociedade Esportiva Gama.
A torcida do Gama compareceu em massa com aproximadamente 4000 torcedores. Por falta de segurança e pela ausência de policiamento no estádio, a inicio da partida teve um atraso de 40 minutos.

O jogo foi bastante disputado, com marcação forte de ambos lados, e os atacantes tiveram muitas dificuldades para entrarem nas defesas adversárias, durante todo o primeiro tempo.

No segundo tempo, aos 20 minutos, com um belo gol do meia Willian Roger, o Paracatu abriu o placar, e teve três chances claras de gol para ampliar.

Aos 25 minutos, após uma falha da defesa, o zagueiro Gledson empatou o jogo.

A decisão foi para os pênaltis. A equipe do gama se sagrou campeã, vencendo o Paracatu pelo placar de 4×3.

Após a partida um fato lamentável manchou o encerramento da grande final. Vários torcedores do Gama pularam o enorme alambrado e invadiram o campo. Preocupados com a segurança dos atletas das duas equipes, o batalhão de choque foi chamado e usaram bombas de efeito moral, para que os torcedores voltassem para as arquibancadas.

O trio de Arbitro foi um dos destaques da partida

Sob o comando do arbitro José Neto e seus auxilares, Cleber Alves e Renato Gomes, a arbitragem transparente e séria foi um dos destaques positivo da grande final, pois durante a partida em nenhum momento foi prejudicial para qualquer uma das equipes.

Paracatu-Gama-007

Ficha Técnica da partida

A Equipe do Paracatu Futebol Clube foi vice – campeã.

Vitor, Mateus (Abel), Washington, Luizão Leonardo (William Palmeira, Roni, William Roger, ( Índio), Bruno ( Kairon), Paulinho, Alanzinho, William ( Walisson) Técnico José Carlos.

A equipe do Gama sagrou-se campeã com Jeferson, Thiago, Gledson ( Augusto), Jorge, Tóro, Eder, Giovane ( Wallace), Francisco, Chulapa, Luiz, Maicon, Técnico Edmundo Bráz.

Print Friendly, PDF & Email