O mapa dos gols de Corinthians x Palmeiras.
Fonte:
Por PVC Futebol em todas as plataformas
Bola parada pode ser decisiva e chutes de fora da área também.Os dois times fazem mais gols em tabelas pela faixa central do campo do que pelas pontas
Rio de Janeiro
O mapa dos gols de Corinthians e Palmeiras indica que a decisão pode acontecer em bola parada. Não se trata de observar apenas como foi o último clássico, resolvido com cabeceio de Gil, após cobrança de escanteio de Fagner. Mais do que isto, o Palmeiras marcou cinco de seus 20 gols no Paulista em jogadas de faltas, laterais e escanteios. Três destes lances foram pênaltis.
Mesmo com o auxílio das penalidades, o Palmeiras faz 25% de seus gols de bola parada.
É abaixo da média de 30% da maior parte dos clubes do Brasil.
O Corinthians também fez cinco gols de bola parada, mas de um total de 17. Ou seja, o Corinthians se aproxima da média e faz 29% de seus gols assim.
Os dois times usam mais a faixa central. O Palmeiras marcou 13 de seus 20 gols em tabelas e triangulações pelo meio, com passes dois passes de Rony, dois de Dudu e dois de Willian. Apesar de Rony e Willian jogarem pelos lados, seus passes também aconteceram por dentro. Os demais lances decisivos do Palmeiras nasceram seis vezes pela direita e seis vezes pela esquerda.
O Corinthians fez 8 dos 17 gols pela faixa central, seis pela direita e quatro pela esquerda.
+ Veja onde assistir à final do Paulistão
Tiago Nunes e Vanderlei Luxemburgo duelam esta quarta-feira pelo título do Paulistão — Foto: ge
Fez três gols de fora da área, os três de Éderson. O Palmeiras também marcou três vezes no ano de fora da área, mas isto inclui gols na Libertadores. Patrick de Paula é o único exemplo no estadual.
Os dois times sofrem poucos gols neste momento. O Corinthians não levou nenhum desde o retorno após a paralisação, mas sofreu dez durante a fase de classificação, sendo cinco pela faixa central, por onde o Palmeiras mais incomoda. O time de Luxemburgo tem a melhor defesa do campeonato. Sofreu só seis gols, mas quatro de bola parada. Exatamente como o Corinthians marca 29% das vezes.
Corinthians x Palmeiras, em Itaquera, às 21h30
Corinthians
- Problemas: Boselli (machucado), Carlos Augusto (machucado, dúvida).
- Time provável (4-2-3-1): Cássio, Fágner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel e Éderson; Ramiro, Luan e Mateus Vital; Jô. Técnico: Tiago Nunes
- Últimos cinco jogos: e-v-v-v-v
Palmeiras
- Problemas: Felipe Melo (machucado)
- Time provável (4-3-3): Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Ramires e Gabriel Menino; Willian, Luiz Adriano e Rony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
- Últimos cinco jogos: e-d-v-v-v
Curiosidade: no último confronto, o Corinthians passou o Palmeiras no confronto direto pela primeira vez em 53 anos. Esta é a estatística do Corinthians. Pela conta palmeirense, ainda há uma vitória a mais para o alviverde. Mas há o risco de empate em Itaquera. Veja mais estatísticas aqui.
Retrospecto: nos últimos dez clássicos, houve seis vitórias do Corinthians, dois empates e duas vitórias do Palmeiras.
Palpite: empate.
Arbitragem: Raphael Claus (SP); Neuza Inês Back, Daniel Paulo Ziolli.
Árbitro de vídeo: Anderson José de Moraes Coelho.