Quem são os maiores vencedores da história do UFC? Lista tem Anderson, Jon Jones, Demian…
Recordistas de vitória no UFC — Foto: Arte GE
Confira os lutadores que possuem mais vitórias na organização. Brasileiro, em segundo lugar, pode chegar no topo da lista na próxima luta, e três compatriotas também figuram nela
Fonte: Por Combate.com — Rio de Janeiro.
Em tempos de quarentena por conta da pandemia do Covid-19 que assola o mundo, o Combate trará ao internauta algumas listas. A primeira delas coloca em ordem os lutadores mais vitoriosos da história do UFC. A lista tem alguns brasileiros, e lutadores que não chegaram a ser campeões, mas que possuem grande frequência no octógono. Por outro lado, há ausências de pesos-pesados, além das mulheres, já que o Ultimate levou bastante tempo para deixá-las lutar.
10. Sexteto de peso – 17 vitórias
Anderson Silva na vitória contra Yushin Okami, no UFC 134, no Rio de Janeiro — Foto: Al Bello/Zuffa LLC/Zuffa LLC
Na décima posição, com 17 vitórias na organização, ficaram seis lutadores com larga experiência no Ultimate: o ex-campeão peso-pesado Andrei Arlovski; o ex-campeão dos leves Frankie Edgar, o ex-campeão dos penas Max Holloway; o ex-campeão interino dos leves Dustin Poirier; o ex-campeão dos médios Anderson Silva; e um dos destaque atuais do peso-leve, o brasileiro Charles do Bronx.
9. Rafael dos Anjos – 18 vitórias
Rafael dos Anjos já foi campeão peso-leve do UFC — Foto: Getty Images
Com estreia no UFC em 2008, Rafael dos Anjos tem 29 lutas na organização e 18 triunfos. O lutador nascido em Niterói-RJ levou sete anos até chegou ao cinturão peso-leve (até 70kg). Desde que ficou sem o título, passou a maior parte do tempo entre os meio-médios (até 77kg), onde permanece até o momento. Vindo de derrotas para Leon Edwards e Michael Chiesa, Dos Anjos é o número 9 do ranking da categoria.
8. Matt Hughes – 18 vitórias
Matt Hughes fez sua estreia no, UFC ainda em 1999 — Foto: John Gichigi/Getty Images
Lutador mais velho da lista, com 46 anos, Matt Hughes também chegou ao Ultimate muito antes que qualquer um deles. Estreante no UFC em 1999 – apesar de ter lutado em outros eventos logo na sequência -, possui 25 lutas na organização e um total de 18 vitórias. Seu lugar neste ranking é graças à dominância que manteve no meio-médio até meados da década de 2000. Hughes tem vitórias na carreira diante de nomes como Royce Gracie, BJ Penn e Georges St-Pierre.
7. Diego Sanchez – 19 vitórias
Diego Sanchez já disputou o cinturão dos leves e perdeu para BJ Penn — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/
Lutador de 38 anos, Diego Sanchez foi campeão na primeira edição do reality “The Ultimate Fighter”, e hoje é o mais antigo atleta do UFC em atividade. São 19 vitórias no Ultimate. Ele já disputou o cinturão peso-leve, quando perdeu para BJ Penn, e é apenas um dos dois lutadores do UFC a competir em quatro diferentes categorias: peso-pena, peso-leve, peso-meio-médio e peso-médio.
6. Georges St-Pierre – 20 vitórias
Georges St-Pierre vence Michael Bisping no UFC 217 — Foto: Jason Silva
Georges St-Pierre – estreante no UFC em 2004 – ficou no topo dessa lista por muito tempo, com 19 vitórias – mas um hiato sem lutar o deixou para trás nos últimos anos. Mas o ex-campeão dominante do meio-médio chegou à 20ª vitória – em 22 lutas – quando derrotou Michael Bisping no UFC 217, em novembro de 2017, pelo cinturão dos médios. Hoje com 38 anos, voltou mais uma vez a ficar sem lutas – pelo menos até segunda ordem.
5. Michael Bisping – 20 vitórias
Michael Bisping foi campeão no UFC 199 ao derrotar Luke Rockhold no peso-médio — Foto: AP
Michael Bisping se aposentou em maio de 2018 após uma corrida de quase 12 anos no UFC. O lutador inglês de 41 anos foi o primeiro a alcançar as 20 vitórias dentro da organização. Bisping se tornou campeão dos médios ao tirar o título de Luke Rockhold em 2016, no UFC 199. Com 29 lutas no Ultimate, venceu 20 vezes.
4. Jim Miller – 20 vitórias
Jim Miller perdeu para Scott Holtzman em fevereiro deste ano, em sua última luta — Foto: Jason Silva
Dono do maior número de vitórias da divisão peso-leve, com um total de 19 triunfos, Jim Miller possui 20 vitórias no UFC – a outra fora dos leves foi num peso casado. Após estrear em 2008 na organização, Jim MIller já tem 34 lutas no Ultimate, e em apenas um dos 12 anos ficou sem nenhuma vitória na temporada.
3. Jon Jones – 20 vitórias
Jon Jones é o atual campeão meio-pesado do UFC — Foto: Getty Images
Com apenas 32 anos e considerado por muitos o maior lutador de todos os tempos, Jon Jones tem um currículo invejável no UFC, onde estreou em 2008 e possui 22 lutas. De longe, o americano é o mais jovem entre os lutadores com 20 vitórias, mas seus números poderiam ser ainda mais impressionantes caso não passasse tanto tempo afastado do octógono, seja por questões ligadas a doping ou outros problemas pessoais.
2. Demian Maia – 22 vitórias
Demian Maia comemora a vitória contra Ben Askren — Foto: Getty Images
Demian Maia carrega consigo a missão de representar o jiu-jítsu dentro do UFC, e faz isso com muitas vitórias. Aos 42 e ainda em atividade – provavelmente com apenas mais uma luta a fazer na carreira -, o lutador paulista já disputou o cinturão no peso-médio e no meio-médio, mas não chegou ao título. Desde 2007 no UFC, Demian tem 22 vitórias em 32 lutas na organização, e pode se aposentar chegando ao topo da lista na próxima luta.
1. Donald Cerrone – 23 vitórias
Donald Cerrone, desde 2011 no UFC, já soma 23 vitórias na organização — Foto: Josh Hedges/Getty Images
Donald Cerrone, 36 anos, é o típico funcionário do UFC. Chamou, ele estará lá para lutar. Além disso, sempre garante o show com combates movimentados. “Cowboy” competiu mais do que qualquer um na organização nos últimos cinco anos – onde estreou em 2011 – e, apesar das derrotas nas últimas lutas, não há sinal de que ele vá parar em breve. Assim, as 23 vitórias que têm hoje devem aumentar.