Real Brasília x Brasiliense: Leão do Planalto busca feito inédito.
FOTO: Arte: Guilherme Martins/DF Sports+
FONTE: SPORTS DF MAIS.
O Real Brasília segue em busca de, pela primeira vez, disputar a final do Campeonato Candango. Para isso, vai ter de derrotar um favorito ao título: o Brasiliense. O jogo de ida da semifinal está marcado para às 15h30 desta quarta-feira (19), no Defelê.
Desde que chegou ao Candangão, em 2017, o Real não passou da semifinal. Gama, Sobradinho e o próprio Brasiliense foram algozes do Leão do Planalto. Agora, embalado pela vitória sobre o Capital, o time aurianil vai para cima do Jacaré. Será que a equipe derrotará Fernando Henrique, Badhuga, Marcos Aurélio, Douglas, Zé Love e companhia e fará uma final inédita na competição?
Real Brasília
O técnico Ariel Mamede vai adotar a máxima: “Em time que está ganhando, não se mexe”. A equipe será a mesma que derrotou o Capital no último domingo (16)
O goleiro Artur e o zagueiro Allef Nunes, que chegaram há pouco tempo no clube, tiveram boa aparição e seguem entre os 11 titulares. Embora tenha tomado sete cartões amarelos no último jogo, o Leão do Planalto não tem ninguém pendurado.
Brasiliense
O Jacaré tem dois reforços. O volante Radamés, recuperado de desconforto muscular, deve ficar à disposição no banco. Além dele, o técnico Márcio Fernandes, que cumpriu suspensão contra o Luziânia, volta a ficar à beira do campo.
Por outro lado, o clube tem três baixas. O lateral-direito Alex Murici pediu para ser desligado e foi atendido atendido. Por opção técnica, o centroavante Manoel teve o mesmo rumo e não faz mais parte do elenco amarelo. O volante Sandy, que atuou na lateral-direita nos últimos jogos, está fora por problemas musculares. O pendurado Railan ocupa a vaga.
FICHA TÉCNICA
REAL BRASÍLIA x BRASILIENSE
Campeonato Candango – semifinal (ida)
Estádio Ciro Machado (Defelê) – Vila Planalto-DF – 19/08/2020, 15h30
Árbitro: Marcello Rudá
A1: Lehi Sousa Silva
A2: Lucas Costa Modesto
4º árbitro: Matheus Moraes
Real Brasília
Artur; Gedeilson, Allef Nunes, Márcio e Léo Campos; Tiago Ulisses, Gabriel, Geovane e Davi Ceará; Mateus e Gilvan
Técnico: Ariel Mamede
Brasiliense
Fernando Henrique; Railan, Badhuga, Rodrigo e Esquerdinha; Bruno Lima, Aldo, Douglas; Peninha, Marcos Aurélio e Zé Love
Técnico: Márcio Fernandes