Sem Pottker e Giovanni, Cruzeiro terá setor ofensivo remodelado contra o Oeste; Manoel .retorna.
Manoel retornará a zaga do Cruzeiro diante do Oeste — Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro
Expulsos na partida contra o Sampaio, meia e atacante são desfalques certos para o confronto da próxima quarta-feira, contra o Oeste, e técnico será obrigado a mexer mais uma vez no time
Por Redação do GE — de Belo Horizonte.
Depois de amargar quatro jogos seguidos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltou a somar três pontos na noite dessa sexta-feira, com triunfo por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Maranhão. O autor do gol foi William Pottker, que, inclusive, será uma dor de cabeça para o técnico Felipão diante do Oeste, já que foi expulso no início da etapa final. Além dele, o meia Giovanni é outro desfalque certo na próxima quarta-feira, pois também recebeu o cartão vermelho, após reclamação no banco de reservas.
Sendo assim, o experiente treinador do Cruzeiro terá que mexer mais uma vez nos 11 que vão iniciar a partida. Como opções para a vaga de Giovanni, Felipão poderá retornar com o esquema com três volantes (sendo Machado utilizado mais adiantado) ou então dar uma chance ao jovem Claudinho, contratado no segundo semestre de 2020 junto à Ferroviária-SP, mas que não vem recebendo oportunidades com o técnico.
Para a vaga de Pottker, Felipão terá um leque maior de opções. A possibilidade mais plausível é o retorno de Arthur Caíke, que diante do Sampaio Corrêa ficou como opção no banco de reservas e não entrou no decorrer do jogo. Diante do Cuiabá, ele foi titular.
Até o duelo diante do Oeste, Felipão terá quatro dias para pensar nos substitutos para a equipe que iniciará a partida. O confronto com o time paulista acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Independência, pela 34ª rodada da Série B.
FONTE LIGADOS NO LANCE.