Time de vôlei estava em prédio que desabou em terremoto na Turquia.
Voluntários ajudam na busca por sobreviventes na Turquia — Foto: Getty Images
De acordo com jornais locais, 14 jogadoras estão desaparecidas. Bia, ex-central da seleção, precisou deixar apartamento. Mais de 1.600 pessoas morreram na Turquia e na Síria
Por Redação do ge — Istambul.
Um time inteiro de vôlei da Turquia estava em prédio que desabou por conta do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o país e a Síria na madrugada desta segunda-feira. De acordo com o site Fotomac, 14 jogadoras do Hatay, que disputa as divisões inferiores do campeonato turco, moravam em um prédio que foi ao chão após o tremor. Segundo informações do governo turco, o terremoto já deixou mais de 1.600 mortos nos dois países e outras milhares de pessoas estão desaparecidas.
Membros do clube e jogadores do time masculino fazem apelos em busca de informações sobre as atletas. De acordo com um dirigente, não há nenhuma informação sobre as jogadoras até agora.
Bia, ex-central da seleção brasileira e que defende o Kuzeyboru, relatou nas redes sociais que precisou deixar o apartamento onde mora por conta do terremoto. Segundo ela, após um segundo tremor, o prédio foi evacuado por medo de que desabasse. A central se protegeu em seu carro por conta da neve que também caía no momento do terremoto. Depois, porém, foi liberada para voltar ao prédio.