URT vence o Mamoré, acaba com o tabu e assume a liderança do Módulo 2.
Fonte: www.agesporte.com.br – Fotos: Toninho Cury
Depois de mais oito anos, o clássico voltou a ser realizando, valendo pela terceira rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II 2024, no Zama Maciel. URT derrotou o Mamoré por 1×0, gol de pênalti no primeiro tempo, acabou com o tabu e assumiu a liderança geral da competição.
O Mamoré não perdia o clássico há seis jogos, desde 2011, portanto há longos 13 anos e chegou para a partida com 100% de aproveitamento pelas vitórias conseguidas diante do Varginha no Estádio Dilzon Melo e North de Montes Claros no Bernardo Rubinger.
O Trovão Azul começou a competição empatando em casa diante do Boa, conseguindo na rodada seguinte, vitória diante da Caldense em Poços de Caldas.
Foi uma partida bem disputada, com a URT conseguindo o seu gol, em cobrança de pênalti feita por Lelo, aos 30 minutos do primeiro tempo. Até então, o Verdão Patense havia criado duas oportunidades para abrir o marcador. Não fez e acabou levando.
A equipe esmeraldina tentou ir prá cima, mas esbarrou na forte marcação celeste, que passou a explorar o contra-ataque. Houve mais algumas situações de perigo dos dois lados e terminou o clássico com 1×0.
O Mamoré teve a baixa do atacante Marcílio, que deixou o campo com lesão muscular logo aos 5 minutos de jogo, sendo substituído por Mucuri. E no finalzinho da partida, aos 47, perdeu por expulsão, o atacante Breno, que havia substituído a Joel.
Do lado da URT houve a expulsão do treinador Celso Teixeira, aos 11 do segundo tempo, ele que veio para jogo pendurado com dois cartões amarelos.
Temia-se por confrontos de torcedores, nesta partida de duas torcidas rivais, mas a exemplo dos outros clássicos, nenhum incidente de gravidade foi registrado.
A URT assumiu a liderança do Grupo B e gera, manteve a invencibilidade e volta a campo no domingo, no Dilzon Melo, diante do Varginha. O Mamoré, junto com o North na segunda posição, recebe a Caldense na próxima segunda-feira, 20h, no Bernardo Rubinger.
URT
Paulo Henrique; Andrezinho, Wesley, Gabriel Macedo e Caíque (Thiago Balaio); Daniel Costa, Fernandinho e Bernardo (Jadson Sergipano); Lelo (Daniel Alagoano), Ítalo Tanque (Douglas Alemão) e Chico (Cebolinha). Treinador: Celso Teixeira.
Mamoré
Luizão; Iúry, Pedrão, Anderson Sobral e Michael; Wallace (Léo Aquino), Lika e Thiago Bagagem; Jayme (Felipe Gazoni), Marcílio (Mucuri) e Joel (Breno). Treinador: Zé Humberto.
Resultados da rodada
Grupo A
Em Itabira: Valério 0x0 Betim
Em Ubá: Aymorés 2×0 Tupi, gols de Bryan e Garrinsha
Em Muriaé: Nacional 1×1 Democrata SL. Patrick fez para o Nacional e Serginho para o Jacaré.
Grupo B
Em Patos de Minas: URT 1×0 Mamoré, gol de Lelo, de pênalti
Em Montes Claros: North 1×0 Varginha, gol de Ulisses
Em Poços de Caldas: Caldense 0x0 Boa
O Público presente ao Mangueirão foi de 3.883 torcedores, sem contar os sócios torcedores e gratuidades. Segundo cálculos de diretores, havia um público superior a 5 mil presentes. Aguardemos o boletim financeiro oficial.
Ditinho homenageado
O convidado especial Ditinho veio do interior paulista para ser homenageado pela URT. Entrou no gramado antes do jogo, chutou onze bolas para a torcida, o número de gols que ele anotou contra o rival, nos dez jogos em que ele participou no clássico. Ditinho participou de várias ações e dará nome a próxima campanha da URT, o “gol do Ditinho”. Será um sorteio de um veículo marca Gol, já adquirido pela diretoria, com o objetivo de assegurar a previsão de gastos durante o campeonato. Novos detalhes serão repassados ainda esta semana pelos diretores.
Fonte: www.agesporte.com.br – Fotos: Toninho Cury