BRB adquire Naming Rights do Candangão 2022.
FONTE: D F SPORTS MAIS.
Restando apenas dois dias para a bola rolar pelo Candangão 2022, uma boa notícia foi divulgada pela Federação de Futebol do Distrito Federal na noite desta quarta-feira (19). Após muita especulação, o Banco Regional de Brasília (BRB) adquiriu os Naming Rights do Campeonato Estadual deste ano.
De acordo com fontes ligadas às partes envolvidas, o BRB pagará R$ 1,5 milhões pela aquisição dos direitos de imagem da competição. A Federação irá reservar um milhão para premiar os quatro clubes que se classificarem para as semifinais.
O restante deverá ser utilizado em campanhas de marketing a fim de divulgar ainda mais o campeonato (RS 500 mil). Uma empresa contratada pela Federação deverá se encarregar desta divulgação, a mesma que criou o design da taça e a logo oficial do Candangão.
Outra boa notícia é que o patrocínio anual concedido aos clubes pelo Banco não deixará de ser pleiteado. As equipes que se habilitarem ao processo de patrocínio e que estejam com as obrigações patronais em dia poderão requerer a verba estipulada em cerca de R$ 80 mil.
Daniel Vasconcelos, presidente da Federação, falou sobre a novidade. “Após muitos anos a FFDF vai premiar as equipes que chegarem na frente. Ainda não é o ideal, mas é um primeiro e grande passo. O esforço é enorme dentro da nossa gestão, pois temos que trabalhar com as situações atuais e os problemas antigos. Mas, com honestidade e transparência, vamos pouco a pouco evoluindo. Agradeço imensamente todos os envolvidos, além do voto de confiança que o governador e o BRB estão nos dando”, completou.
Acompanhe abaixo como será a distribuição da premiação aos clubes semifinalistas deste ano. Com a finalização da negociação, o Candangão passará a se chamar Candangão BRB 2022:
PREMIAÇÃO
- 1° lugar (Campeão): R$ 500 mil;
- 2° lugar (Vice Campeão): R$ 250 mil;
- 3° lugar: R$ 150 mil;
- 4° lugar: R$ 100 mil.