CBF apresenta Aline Pellegrino e Duda Luizelli como novas coordenadoras de futebol feminino.
Antes da convocação da Seleção Brasileira, nesta quarta-feira, Presidente da CBF anunciou as chegadas de Aline Pellegrino e Duda Luizelli para as coordenações de competições femininas e da Seleção Brasileira Feminina, respectivamente..
FONTE CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL..
Apresentação da Coordenadora das Seleções Femininas Duda Luizelli e Coordenadora de Competições Femininas Aline Pellegrino – Duda Luizelli, Rogério Caboclo e Aline Pellegrino
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
A CBF anunciou, nesta quarta-feira, as duas novas coordenadoras de futebol feminino da entidade. Duda Luizelli ficará à frente da Coordenação da Seleção Brasileira Feminina, enquanto Aline Pellegrino assume uma pasta nova, criada por Caboclo: a Coordenação de Competições Femininas.
As duas foram apresentadas por Caboclo antes da entrevista coletiva da convocação de Pia Sundhage e receberam, das mãos do Presidente, camisas da Seleção Brasileira. Os uniformes estavam numerados como os da época em que elas defenderam o Brasil dentro de campo: Aline recebeu uma camisa com o número três, enquanto Duda ganhou a dez.
“A partir de hoje, o futebol feminino do Brasil estará nas mãos de quem sempre trabalhou com a bola dentro e fora do campo. Pessoas que conquistaram seu espaço por terem feito tudo que podiam enquanto jogaram e trabalharam para estar aqui como dirigentes. Hoje, as mulheres ganharam seu espaço pela competência que tem”, disse Rogério Caboclo.
CBF apresenta Aline Pellegrino e Duda Luizelli como novas coordenadoras de futebol feminino
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Duda Luizelli assume a coordenação das Seleções Brasileiras Femininas, cargo que foi ocupado pela última vez por Marco Aurélio Cunha. Contratada depois de se destacar como Coordenadora do Futebol Feminino do Internacional, a ex-jogadora vai gerenciar as três categorias da Seleção Feminina (Principal, Sub-20 e Sub-17).
A gaúcha tem pela frente três compromissos importantes: os Sul-Americanos Sub-20 e Sub-17, ainda neste ano, e os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, adiados para 2021. Ex-jogadora, Duda sabe que terá muito trabalho pela frente, mas recebeu do Presidente a missão de colocar o futebol brasileiro no topo do mundo.
“Quando o Presidente Rogério Caboclo falou que o objetivo da CBF era o apoio total ao futebol feminino e que gostaria de fazê-lo o melhor do mundo também, o meu olho brilhou e vi que era eu a pessoa para estar aqui. Quero contribuir com o Presidente Rogério em busca desse objetivo, e é por esse motivo que estamos aqui. Agora, é trabalhar bastante”, destacou Duda. https://player.vimeo.com/video/454103964
Após uma passagem de sucesso como Diretora de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol, Aline Pellegrino assume uma pasta criada por Caboclo para fazer crescer ainda mais a modalidade no país. Com a experiência do campo e de fora dele, Pellegrino ficará responsável por administrar, desenvolver e propor novas ideias para o futebol feminino do Brasil. Durante a apresentação, Pellegrino falou sobre a oportunidade de trabalhar com o futebol brasileiro como um todo.
Sob sua coordenação, estarão as competições de futebol feminino do Brasil. Atualmente, são quatro: o Brasileiro Feminino A-1, o Brasileiro Feminino A-2, o Feminino Sub-18 e o Feminino Sub-16.
“Espero que eu seja um elo entre clubes, atletas, federações e a confederação, porque a gente está dentro da hierarquia desse processo. Venho com o objetivo na mediação entre eles, pelo desenvolvimento do futebol feminino no Brasil”, afirmou Pellegrino.
CBF apresenta Aline Pellegrino e Duda Luizelli como novas coordenadoras de futebol feminino
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Diante do anúncio das duas coordenadoras, a técnica Pia Sundhage não conseguiu esconder a emoção por estar vivendo um momento que ela mesma classificou como histórico para o futebol feminino do Brasil. A treinadora, que também foi convidada para trabalhar no Brasil pelo Presidente Rogério Caboclo, prometeu dar tudo de si para fazer jus a esse momento.
“Eu espero que todos possam ver o sorriso nos meus olhos, isto é historia. Eu fico muito grata. Essas mulheres e o presidente podem ter certeza que eu vou dar o meu melhor”, declarou a treinadora.
CBF apresenta Aline Pellegrino e Duda Luizelli como novas coordenadoras de futebol feminino
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF