Jon Jones evita olhar para Dominick Reyes em encarada tensa na pesagem do UFC 247.

 Jon Jones evita olhar para Dominick Reyes em encarada tensa na pesagem do UFC 247.

Fonte: Globoesportes

Por Camilo Pinheiro Machado e Evelyn Rodrigues — direto de Houston, EUA

Valentina Shevchenko e Katlyn Chookagian também ficaram frente a frente e substituto de brasileiro é ovacionado na pesagem cerimonial.

O público texano é apaixonado por MMA. A prova mais recente dessa paixão foi a massiva presença do público na arena em Houston para acompanhar a pesagem cerimonial do UFC 247. Aos gritos, os fãs vibraram com uma tensa encarada entre Jon Jones e Dominick Reyes. “Bones” se esforçou em chegar o mais perto possível do rosto de Reyes, mas evitou olhar para o rosto do oponente, mantendo a cabeça baixa, com expressão séria.

A animada platéia de Houston também exaltou com palmas a aparição de James Krauser, que substitui o brasileiro Antônio Arroyo no combate contra Trevin Giles, fechando o card preliminar. Krause topou lutar a pouco mais de 24 horas do evento, quando Arroyo foi impedido de lutar pelos médicos do UFC, depois de um desgastante corte de peso.

Trevin Giles x James Krause — Foto: Josh Hedges/Getty Images

Trevin Giles x James Krause — Foto: Josh Hedges/Getty Images

Encaradas

Austin Lingo e Yossef Zalal abriram a pesagem cerimonial com uma encarada discreta e foram seguidos pelos demais atletas do card preliminar, que também seguiram postura sóbria.

A torcida foi se empolgar quando o nome de James Krause foi anunciado como o salvador da luta em que o brasileiro Antônio Arroyo saiu por motivos médicos. James Krause havia se pesado oficialmente no backstage e confirmou a luta contra o atleta local que também é policial, Trevin Giles. A encarada, até pelas circunstâncias, foi amistosa entre Giles e Krause.

Depois, o clima esquentou quando os pesos-pesados Derrick Lewis e Illir Latif ficaram frente a frente. Chegaram a se empurrar, para o delírio dos torcedores em Houston, mas Dana conseguiu separar os dois grandões.

Derrick Lewis x Ilir Latifi — Foto: Josh Hedges/Getty Images

Derrick Lewis x Ilir Latifi — Foto: Josh Hedges/Getty Images

Nas lutas principais, as encaradas foram também tensas, mas não houve contato físico e, em uma delas, nem contato visual. Valentina Shevchenko e Katlyn Chookagian, que fazem o co-evento principal na disputa pelo cinturão do peso-mosca feminino, ficaram frente a frente em clima tenso, mas respeitoso. As duas lutadoras quase colaram os rostos em uma troca de olhares intensa, que o público aprovou em forma de gritos e palmas.

– Ela (Valentina) é uma grande campeã, e acho que muita gente aqui não sabe quem eu sou, mas descobrirão amanhã de noite – disse Katlyn.

Já Valentina Shevchenko, levantou o público com a promessa de espetáculo neste sábado.

– Amanhã vai ser minha noite. Não interessa o que vá acontecer, podem acreditar em mim – cravou a campeã.

Valentina Shevchenko x Katlyn Chookagian — Foto: Josh Hedges/Getty Images

Valentina Shevchenko x Katlyn Chookagian — Foto: Josh Hedges/Getty Images

Para a encarada principal, Dominick Reyes foi o primeiro a surgir no palco da arena de Houston e provocou alguns gritos de incentivo do público. Nada comparado ao barulho causado pela chegada de Jon Jones, que defende neste sábado o cinturão do meio-pesado do UFC. Na hora da encarada, Jon Jones tomou a iniciativa da aproximação, mas evitou qualquer olhar para Reyes, baixando a cabeça. Dana White teve que se colocar entre os dois lutadores e o público, como era de se esperar, adorou.

– Essa luta significa tudo para mim, porque todas as lutas significam muito para mim – disse Jon Jones.

Combate transmite neste sábado o UFC 247 ao vivo, na íntegra e com exclusividade, direto de Houston (EUA), a partir das 19h45 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com transmitem as duas primeiras lutas do card preliminar do evento em vídeo, e o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 247
8 de fevereiro de 2020, em Houston (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, de Brasília)
* Peso-meio-pesado (até 93kg): Jon Jones (92,5kg) x Dominick Reyes (93kg)
* Peso-mosca (até 56,7kg): Valentina Shevchenko (56,5kg) x Katlyn Chookagian (56,5kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Juan Adams (120,7kg) x Justin Tafa (120,4kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Mirsad Bektic (65,8kg) x Dan Ige (66kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Derrick Lewis (118,6kg) x Ilir Latifi (111,8kg)
CARD PRELIMINAR (20h30, de Brasília)
Peso-médio (até 84,4kg): Trevin Giles (84,1kg) x James Krause (83,2kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Lauren Murphy (56,7kg) x Andrea Lee (56,9kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Alex Morono (77,6kg) x Kalinn Williams (76,7kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Miles Johns (61,2kg) x Mario Bautista (61,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Domingo Pilarte (61,5kg) x Journey Newson (61,5kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Andre Ewell (61,5kg) x Jonathan Martinez (61,7kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Austin Lingo (66kg) x Youssef Zalal (66kg)

* Lutas válidas por cinturão e sem tolerância de uma libra (0,454kg) nos pesos dos atletas envolvidos. Todos os demais lutadores do card tiveram direito à tolerância em seus pesos, pois não disputam lutas válidas por cinturão.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!
daya4d