Maurício e Judivan serão avaliados pelo Cruzeiro; Éverton Felipe deve voltar a treinar neste sábado.
Médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, avaliará quadro de meia e atacante antes da viagem da delegação a Patrocínio; Filipe Machado evolui bem, mas será desfalque no domingo
Por Guilherme Macedo — de Belo Horizonte
14/02/2020 18h31 Atualizado há 12 horas
Bruno Haddad / Cruzeiro
O meia Maurício e o atacante Judivan, que deixaram o jogo contra o São Raimundo-RR no segundo tempo em função de problemas musculares, passaram por exames de imagem nesta sexta-feira e serão reavaliados na manhã deste sábado pelo médico Sérgio Campolina, responsável pelo departamento médico do Cruzeiro.
A tendência é que eles não estejam em campo no domingo, contra o Patrocinense, às 19h (de Brasília), mesmo que os exames não apontem lesões. A delegação cruzeirense vai rumo a Patrocínio na tarde deste sábado, após o treino final de Adilson Batista.
Judivan passou por exame nesta sexta-feira, assim como Maurício — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Maurício foi substituído pelo zagueiro Arthur aos 26 minutos do segundo tempo em função de dores na panturrilha direita. Judivan saiu de campo junto com o meia, por conta de dores na coxa esquerda, sentidas após um pique no lado direito do ataque. O volante Pedro Bicalho entrou no lugar dele.
Possíveis reforços
Em meio a essas duas prováveis ausências, Adilson Batista deve ganhar uma importante opção para o setor ofensivo. O meia Éverton Felipe, que ficou fora da viagem a Roraima por conta de desgaste muscular, deve integrar novamente os trabalhos do grupo neste sábado. Há possibilidade de ele ser relacionado para domingo.
Jadsom também pode ser alternativa para Adilson no domingo — Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro
Jadsom também pode ser uma alternativa de Adilson para o jogo no interior de Minas. Ele foi desfalque no meio de semana por conta de uma indisposição, mas evoluiu bem na recuperação durante os últimos dias.
Otimismo com Machado
O volante Machado seguirá como desfalque. O clube informou que ele ficou fora do jogo contra o São Raimundo-RR em função de um edema muscular. A resposta dele a testes realizados nesta sexta-feira foi positiva, e a expectativa é de que ele possa retornar aos trabalhos na próxima semana.